Publicado por: Conde Sadramoia Mevrir | 27/07/2009

3G da Oi: funciona?

Taubaté, 27 de Julho de 2009 era vulgaris. Dies Lunae

Sol in…, Luna in… – 10h05

Faze o que tu queres há de ser o todo da Lei.

Sim pessoas, eu caí nessa besteira. Tive terríveis dores de cabeça, prejuízos financeiros e corolários de palavrões diante do monitor por causa de uma coisa tão bocó: a internet 3G da Oi.

o fio do capeta, haha

Bom, foi uma novela e tanto. Idas e vindas à loja, problemas de informática (que tive que resolver por conta própria), foi um aprendizado enorme. A foto acima é do modem fornecido no contrato, o modelo da ZTE. Estou um pouco mais tranquilo atualmente porque desfrutei de bons dias de conexão (finalmente!), portanto esfriei a cachola para escrever aqui o que eu precisei fazer para que essa trapizonga funcione. Quem sabe, alguém com os mesmos problemas que eu pode achar isso útil.

O Atendimento: cara, se você também cometeu este sacrilégio de comprar esse serviço (sim, mais pessoas caem no canto da sereia), já te advirto de algumas coisas. Esqueça o Call Center da Oi; esqueça os atendentes da loja; ouvi cada coisa estapafúrdia vindo desses lugares e pessoas que me vi num mato sem cachorro. Logo, se tem problemas, arregace as mangas e faça por conta própria. Infelizmente, os funcionários da Oi parecem ser treinados para vender, e não para ajudar. Ressalto que fui bem atendido sim, não me faltaram com educação. Só me faltaram com a solução do problema (ponto negativo para a empresa, não para quem está dentro do uniforme).

O pior de tudo é que o processo é simples demais. Primeiro, certifique-se de que o Firewall (sim, pois meu SO – leia-se Sistema Operacional – é Windows, não fucei nadica sobre outros SO) está ativado. Vá em Iniciar/ Configurações / Painel de Controle:

Passo 1

Passo 1

Em seguida, vá em Central de Segurança. Clique em ‘Firewall do Windows’, e certifique-se de que ele está ativado (ou verdinho, como preferir). Isso é crucial para que a internet 3G funcione (coisa que deveria estar em letras garrafais no manual).

Passo 2

Passo 2

Ainda em Central de Segurança, clique em ‘Atualizações Automáticas’. Sim meu bom rapaz, você também tem que ativá-la! Muitas melhoras de desempenho da minha conexão surgiram depois que fiz algumas atualizações no meu Windows XP Service Pack 2. Minha dica é para deixar a atualização na opção ‘Baixar atualizações, mas eu decidirei quando instalá-las’, para você não deixar as atualizações do Windows rolarem pimpolhas sem o seu aval. Porquê? Elementar meu caro Watson: já vi PC dar pau com atualizações (como o Service Pack 3, hehe), e você ter que formatar chorando as pitangas por perder tudo na HDD. Portanto, ATENÇÃO. As atualizações são excelentes, mas é bom saber o que está rolando no seu PC, não? Afinal, ele é seu.

Passo 3 - Atenção para o destaque em vermelho

Passo 3 - Atenção para o destaque em vermelho

Feito esses passos, é só correr para o abraço. Pode ser que essa não seja a solução ideal para o seu caso, mas para o meu foi. Pelo menos até agora, hahaha. Recomendo a instalação de um Firewall, e não usar o do Windows. Em sites de download (http://info.abril.com.br/download/), você pode encontrar bons aplicativos gratuitos. Digo isso porque a função do Firewall é importante, e ter um bom software é vital.

Se alguém teve problemas com o que eu disse acima, com o mesmo produto da Oi (que novidade…), ou encontrou uma solução diferente da minha, e quiser comentar, não custa nada.

10h44.

Amor é a Lei, Amor sob Vontade.


Respostas

  1. Se você tiver um problema com seu computador basta visitor ESTE SITE É um tutorial de como limpar o seu PC e um desenvolvimento de novo software A Previne falências de computador e acelera o PC lento E é tudo grátis! Vai resolver o seu problema e economia de tempo


Deixe um comentário

Categorias